"Chamaste-me para caminhar na vida contigo".
Assim começa o canto que certamente é conhecido por todos; é um canto de índole vocacional.
Sinaliza que o chamado, tanto para a vida como para uma vocação específica, é pura iniciativa de Deus, que ama a cada pessoa desde sempre e para sempre.
A liberdade com que cada ser humano foi presenteado, pela bondade soberana de Deus, deixa as portas abertas para a decisão pessoal. Mais, Deus tem necessidade dessa liberdade para reconhecê-lo e para captar o seu chamado, a fim de que possa realizar as suas maravilhas em cada um, uma vez dado o consentimento. O dom da liberdade, dá a possibilidade de ficar calado diante do chamado, na busca de caminhos diferentes dos percebidos e sentidos no íntimo.
Mas chega um momento em que o apelo se torna tão veemente, sem forçar, contudo, que não tem como fugir. E a resposta dada faz surgir frutos de paz, de alegria, dinamismo e dedicação a serviço das pessoas. A certeza de receber de Deus , que teve a iniciativa da vocação, o apoio necessário, só pode fortalecer a respostada dada no início e ampliar os horizontes para muitas respostas a outros apelos direcionados para o crescimento de todas as pessoas que surgirem ao longo da caminhada.
Irmão Carlos Wielganczuk